Dicas para decorar o quarto do bebê

Dicas para decorar o quarto do bebê

Quarto de bebe

Logo que a mulher descobre que está grávida, já começa a planejar como será o quarto do bebê, mesmo sem saber o sexo, ela já define como vai querer a cor da parede, os móveis, a cortina, e assim por diante. Depois de descoberto então se é menino ou menina, fica mais fácil, é quando tem início a decoração do quarto do bebê. Veja algumas dicas úteis para se ter o quarto bem decorado, afinal esse é um dos momentos mais gostosos da gravidez.

Para que sejam estabelecidas dicas específicas, será pautado separadamente cada item do quarto do bebê ( pintura, móveis, cortinas, tapetes, brinquedos, etc...), isso válido para meninos e meninas.

Pintura do Quarto do Bebê

A primeira coisa que devemos ter em mente é se esse quarto será temático ou não, ou seja, se deseja decorar ele relacionando a algum tema (branca de neve, moranguinho, hotweels, fazendinha), pois ele irá influencia na pintura da quarto.

Se preferir pintar o quarto independente de um tema específico, você poderá ainda fazer:

- Listras verticais

- Listras horizontais

- Listras cruzadas

- Duas cores: metade de uma cor e metade de outra

- Pintar paredes de cores diferentes, como duas paredes de uma cor e outras duas de outra

- Poderá pintar de uma cor só e fazer uma divisão usando papel de parede

- Parede desenhada, com algum tipo de desenho de sua preferência

- Usar adesivos sobre a parede de cor diferente ao restante

- Pintar o teto como se fosse o céu

As cores mais usadas em decoração de quarto de menino:

Verde: O verde é bastante usado na pintura de quarto de meninos, a novidade é o tom de cana, bem florescente, mesclado com azul bebê ou então somente com essa cor, mais combinada à uma decoração bem colorida e alegre.

Azul: O azul, assim como o verde, também é bem usado para a pintura do quarto do bebê, podendo ser mesclado com marrom ou branco, o tom que mais tem se visto é o clarinho, ficando bem legal quando anexado nele adesivos.

As cores mais usadas em decoração de quarto de menina:

Rosa: Entre dez quartos de meninas 7 são rosa, isso porque não tem jeito, a cor simboliza a feminilidade e delicadeza. O tom Pink tem surgido nos últimos tempos, quebrando o já gasto rosa bebê, para agregar mais charme tem se usado o rosa mesclado com marrom.

Lilás: O lilás vem depois do rosa, como uma das cores preferidas entre as meninas, sendo assim se desejar usar essa cor, poderá mesclar ela com rosa bebê, com verde, com branco, e muitas outras, pois ela garante mais combinações do que o rosa.

Pintura do quarto do bebe

Móveis para o quarto do bebê

Depois de já pintado o quarto, é hora de ir as compras, os móveis vem primeiro de tudo na decoração, para isso é preciso ter em mente como será as inspirações do ambiente (vanguarda, moderno, tradicional).

Roupeiros para o quarto do bebê

Os guarda-roupas deverão seguir o mesmo estilo dos demais móveis do quarto, para isso a primeira coisa a se resolver é a cor, se menino - branco, com detalhes azuis, tabaco ou marfim e se meninas com detalhes rosa, lilás e demais cores, branco, tabaco ou marfim. Quanto ao design ficará à critério do gosto da futura mamãe, porém os tradicionais são os mais adquiridos, deixando a modernidade para outros móveis.

Roupeiros para o quarto do bebê

Berço para o quarto do bebê

O retrô tem sido fonte de inspiração para os berços, vindo com cores e design antigos tanto para os meninos como para as meninas, são tons de marrom – que até então eram escassos no comércio, e em modelos não convencionais.

A novidade fica por conta das rodinhas, podendo se mover de um lado para o outro e as grades que agora podem ir descendo conforme a criança cresce, além da lateral que sobe e desce facilitando o acesso ao bebê para as mamães.

Berços para o quarto do bebê

Cômodas para o quarto do bebê

A cômoda é uma peça que será bastante usada, pois os roupeiros no geral vem com apenas três gavetas, e roupas de criança se encaixam melhor nelas, então não abra mão dessa peça. Lembrando que ela deve seguir a mesma linha e cor do guarda- roupa.

Comodas para o quarto do bebê

Poltronas para o quarto do bebê

As poltronas são bem funcionais, agregando estilo ao quarto do bebê, para tanto escolha uma que seja condizente com a decoração, não é necessário que ela seja branca ou da mesma cor dos demais móveis, podendo ela ser moderna, com formatos e cores irreverentes.

Poltronas para o quarto do bebê

Cortinas e Tapetes para o quarto do bebê

Cortinas para o quarto do bebê

As cortinas são peça chave na decoração do quarto, assim como os tapetes, escolha modelos e cores que venham revelar a proposta idealizada para o ambiente, exemplo se escolheu trabalhar com uma decoração baseada em um jardim, use tapetes com formas de flores e cortinas que seja de tom neutro, mas com algumas florezinhas nas pontas.

Tapetes para o quarto do bebê

Objetos decorativos para o quarto do bebê

Para dar acabamento ao quarto do bebê adquira produtos que venham a dar ainda mais charme e alegria no ambiente, como os brinquedos, abajur, quadros, kits e travesseiros. Isso dependerá da criatividade e do gosto de cada mamãe.

Se escolheu um quarto com proposta retrô, use objetos decorativos que venham a manter o estilo e lembrar um charme que já se foi, através de lustres e brinquedos antigos, por exemplo. Já se decorou com móveis e cores alegres e modernas, adicione elementos que o deixem harmonioso, como luminárias, e adereços em patchwork.

Objetos decorativos para o quarto do bebê

Veja alguns modelos de quartos de bebês decorados

Decoracao para o quarto do bebê

Camila de Oliveira Souza

2 comentários para "Dicas para decorar o quarto do bebê"
  • lidicna

    lidicna

    (29 de agosto de 2012, 12:07hrs)

    COMO COMBINAR CAMA MARFIM COM GUARDA ROUPAS BRANCO PARA UM MENINO DE 4 ANOS???? MEU MARIDO COMPROU UMA CAMA MARFIM E DEPOIS DE UM TEMPO UM GUARDA ROUPAS BRANCO. COMBINA??? PRECISO DE DICAS

  • patricia

    patricia

    (29 de agosto de 2012, 12:07hrs)

    gostaria de receber ofertas dos moveis e das cortinas

Deixe seu comentário
Nome*:
Email*: (não divulgado)
Website:
Comentário*: